Conheça o histórico do Hospital São Lucas

Na década de 1960, Americana apontava como uma das mais promissoras cidades do Brasil. O crescimento do setor têxtil e a abertura de novas empresas aumentavam gradativamente a população da cidade.

Nessa época, um pequeno grupo de médicos formou uma associação para venda de títulos e em que ofereciam vantagens aos seus membros. Assim, em 30 de janeiro de 1962, foi construída a Clínica São Lucas, com grande sucesso entre a comunidade e cidades vizinhas.

No início dos anos 90 os profissionais da Clínica São Lucas optaram pela fundação de um plano de saúde. Assim foi criado o São Lucas Saúde, destinado a atender pessoas físicas e empresas de micro, pequeno, médio e grande porte nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Sumaré.

Em 2013 o São Lucas Saúde adquiriu o Irmam e tornou-se um grupo gestor de saúde, que controla de maneira independente o Plano São Lucas, Hospital São Lucas, os planos Irmam e os serviços de Odonto e Ocupacional.

Hoje o Hospital São Lucas é referência em saúde complementar em sua área de atuação. Uma longa e gloriosa história que se iniciou graças a um trabalho pioneiro realizado há mais de 50 anos.