Americana e São Lucas Saúde apresentam a 2ª edição da Supercopa de Futsal de Base

A Prefeitura de Americana, a Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense) e a São Lucas Saúde lançaram na tarde desta quarta-feira, 14/09, no Auditório do CCL (Centro de Cultura e Lazer), a 2ª edição da Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base. A competição é disputada por crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.

A Supercopa São Lucas contará com a participação de 45 equipes, sendo 12 times nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, e nove na categoria Sub-16. Em 2016, o torneio receberá cinco equipes a mais comparado ao ano anterior. Mais de 900 pessoas, entre atletas, dirigentes e arbitragem, estarão envolvidas diretamente na competição.

Os jogos das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 serão disputados durante a semana no período noturno. A categoria Sub-16 terá seus jogos realizados nas tardes de sábados. O campeonato terá início na segunda-feira, 19/09, e término previsto para o mês dezembro.

Para o secretário de Esportes de Americana, Edilson Bissoli, essas parcerias são fundamentais para a manutenção dos campeonatos de base. “A São Lucas Saúde é mais uma parceria que acredita e investe no esporte como forma educativa para essas crianças. Sem essas parcerias com a Skimoni e São Lucas, dificilmente realizaríamos os campeonato de base de futebol e futsal. Tenho certeza que essas parcerias terão durabilidade de muitos anos. Agradeço e parabenizo também a Lidra pela ótima organização”, ressaltou.

As partidas ocorrerão nos ginásios Aristides Pisoni (Jardim Ipiranga) e Roberto Polati (Antônio Zanga). A 2ª Supercopa de Futsal de Base é patrocinada pela São Lucas Saúde e organizada pela Lidra com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana

Fonte: www.foconoesporte.com