Grupo Vida Ativa - Espaço Saúde Medicina Preventiva

No dia 09/12, quarta-feira, ocorreu o último encontro do ano do grupo Vida Ativa, grupo já antigo no Espaço Saúde medicina preventiva para população acima de 60 anos. O tema deste último encontro do ano foi o balanço referente ao ano e principalmente à gratidão, trabalhados através de dinâmicas e muito bate papo. Para fazer deste encontro final ainda mais especial, foram entregues quatro mudas de uma planta chamada "Ora Pro Nobis", que carinhosamente a equipe do Espaço Saúde apelidou de "Izabel", cuja história é muito emocionante e interessante:

 Izabel foi uma paciente de câncer de mama que era acompanhada pela equipe do Espaço Saúde, uma mulher guerreira e iluminada. Izabel, infelizmente veio a falecer, porém, antes disso, durante sua trajetória no Espaço Saúde, a mesma nos presenteou com uma muda da planta "Ora Pro Nobis", que a mesma havia ganhado de sua irmã, uma vez que essa planta é comestível e aumenta a imunidade. Desta planta que a Izabel nos presenteou, foram feitas a partir dela quatro mudas que sorteamos entre os pacientes do Vida Ativa, porém quem ganhou ficou com uma missão muito importante: O premiado ficou responsável por multiplicar a planta "Izabel" e presentear outro participante do Vida Ativa com uma muda posteriormente.

Com essa linda história que foi contada aos pacientes do Vida Ativa, foi finalizado o ultimo encontro do ano, com muita gratidão e fôlego para o novo ano, com propagação de valores deixados pela querida paciente Izabel, que estará sendo lembrada com muito carinho por todos.

 

Texto: Ana Beatriz Urbano - Psicóloga do Espaço Saúde.