Inauguração UTI Pediátrica

O Hospital São Lucas, com 55 anos de existência, tornou-se referência de confiabilidade e atendimento humanizado, especialmente aos moradores Americana e região.

A instituição privada reúne conhecimento, habilidades técnicas, recursos tecnológicos de ponta, hotelaria diferenciada, corpo clínico altamente capacitado e uma longa história de compromisso com a vida e a satisfação de seus usuários.

Seguindo esta tradição, o Hospital São Lucas inaugurou no dia 18 de outubro, com início dos atendimentos no dia 19, a única Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica na cidade de Americana, que conta com equipe multidisciplinar exclusiva, composta por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e outros especialistas vitais para prestação de uma assistência qualificada, individualizada e contínua.

Tem como diferencial a participação da família, onde um dos pais pode acompanhar seu filho 24 horas, garantindo melhores resultados e otimizando o tempo de hospitalização.

Estão disponíveis 6 leitos  de alta tecnologia, com climatização, oferecendo qualidade e filtragem HEPA, que garante 99,97% de ar limpo em toda área produtiva.

A Unidade foi ambientada com o tema “Praia”, com uma decoração repleta de elementos lúdicos oferecendo conforto e acolhimento às crianças.

Possui um sistema de câmeras individual, possibilitando o monitoramento de cada paciente, tanto da área de enfermagem quanto da sala do médico, garantindo supervisão constante e detalhada.

Citamos também como diferenciais:

  • Ventilação de alta frequência oscilatória
  • Cateter de alto fluxo
  • Equipe médica composta por médicos com titulação em medicina intensiva pediátrica pela AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Foram investidos cerca de 1,6 milhões em infraestrutura, que atrelada ao atendimento humanizado, possibilitarão o acompanhamento sistêmico e em tempo real, da evolução dos pacientes para rápidas tomadas de decisões e garantia do melhor atendimento.

Essa é uma conquista para todos, que beneficiará muitas crianças em nossa região.