Novo Centro Cirúrgico Hospital São Lucas

 

Ontem, dia 20 de Fevereiro, aconteceu no Hospital São Lucas o coquetel de inauguração do novo Centro Cirúrgico, um investimento de mais de 2,5 milhões de reais em tecnologia e infraestrutura, que contou com a presença de médicos credenciados e convidados da região, profissionais do Hospital São Lucas e os Secretários de Saúde de Americana e Sumaré.

Foram investidos exatamente R$ 1.149.878,09 exclusivamente em novos aparelhos e equipamentos, que tornou o Centro Cirúrgico do Hospital São Lucas, um dos mais modernos da região.

O novo Centro Cirúrgico é formado por 5 salas preparadas para qualquer tipo de cirurgia, com os mais modernos e atuais materiais e equipamentos, possibilitando o aumento da média de 420 cirurgias para 600 cirurgias mês, proporcionando mais conforto e segurança ao paciente e ao médico que irá realizar a cirurgia. Além de uma sala exclusiva para recuperação pós-anestésica, monitorada 24 horas por profissionais qualificados e atentos as necessidades dos pacientes.

Conta também, com uma moderna Central de Esterilização de Materiais, que trabalha de forma eficaz na limpeza e desinfecção dos materiais, através de processos rigorosos de esterilização em conformidade com as normas técnicas. A estrutura do novo centro cirúrgico traz mais conforto aos médicos e demais profissionais de saúde com uma sala de estar acolhedora e amplo vestiário masculino e feminino.

O Hospital São Lucas trabalha com a sistematização da “Cirurgia Segura”, que se traduz em um conjunto de ações, para eliminar riscos e eventualidades indesejadas antes, durante e após o ato cirúrgico.

Com uma equipe permanentemente preparada para dar respostas rápidas às diversas necessidades que possam se apresentar e ainda garantir uma experiência única para cada paciente através da humanização do cuidado. A equipe de enfermagem e apoio assistencial,  recebem constantes e rigorosos treinamentos focados em proporcionar o melhor atendimento ao médico e ao paciente, seguindo criteriosamente todas as prescrições e protocolos institucionais.

Os procedimentos cirúrgicos iniciaram nesta terça-feira dia 21 de fevereiro.

Para a equipe do Hospital São Lucas, o bem estar não tem preço e esse é um compromisso que firmamos com todos os nossos beneficiários. Essa é a nossa missão, melhorar a cada dia para ser a melhor escolha.