São Lucas Saúde patrocina evento do Novembro Azul em Americana!

A quinta edição da campanha Novembro Azul de Americana, realizada domingo (13), numa iniciativa do jornal O Jogo e do Colorado Esporte Clube, alcançou o objetivo de transmitir a mensagem sobre a conscientização dos exames preventivos do câncer de próstata. Além disso, a ação de solidariedade arrecadou 1 tonelada de sabão em pó – foram exatos 1.050 kg do produto, que serão entregues a entidades de Americana e Santa Bárbara d´Oeste.

Apesar da manhã chuvosa, os organizadores acreditam que o evento movimentou em torno de 500 pessoas, desde a carreata que saiu da avenida brasil, na região do Jardim Botânico, até as ações e o jogo de futebol no Estádio Victório Scuro, na Conserva. “Fiquei surpreso com o número de pessoas. Esta edição, sem nenhuma dúvida, foi a melhor de todas”, disse o médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado, que organiza a campanha em parceria com o jornal O Jogo.

“Foi um evento altamente positivo e bonito. As pessoas entenderam a mensagem, saíram de casa mesmo com a chuva, participaram da carreata e foram até o estádio. Foi tudo muito bacana, muito marcante”, afirmou Mônica Binotto Zaramelo, diretora do O Jogo.

De acordo com Panhoca, a carreata reuniu aproximadamente 100 veículos, entre carros, caminhões, jipes, motos e bikes. O comboio saiu da Avenida Brasil e foi até o Estádio Victório Scuro, num percurso de 5,5 km.

No estádio, houve a benção do Padre Leandro Ricardo, reitor da Basílica de Santo Antônio, e palavras dos secretários municipais Edilson Bissoli (Esportes) e Orestes Camargo Neves (Saúde), do locutor e apresentador Osvaldo Luís e do médico urologista Renato Panhoca, além dos organizadores Rogério Panhoca e Zaramelo Jr.

Fechando a programação, aconteceu o jogo de futebol envolvendo profissionais, ex-profissionais, árbitros, jornalistas e personalidades. O placar foi 1 a 1, com Osvaldo Luís marcando para o time preto e Luís Guilherme para o time branco.

ENTIDADES BENEFICIADAS

Lar Mãe Esperança – 150 kg

Lar dos Velhinhos – 100 kg

Monteiro Lobato – 100 kg

Colorado – 100 kg

Benaiah – 100 kg

Hospital Municipal – 100 kg

Hospital Santa Bárbara – 100 kg

Seara – 100 kg

Nids (Gava) – 60 kg

Fundo Social – 50 kg

Creche Dortas Nicolau – 50 kg

Igreja Isaías – 30 kg

Os Tops da Larga – 10 kg

 

Fonte: Jornal O Jogo

Texto: Zaramelo Jr.