Desfile e goleada marcam a abertura da Supercopa de Futsal de Base São Lucas Saúde

Marcado pelo desfile das equipes participantes, a cerimônia de abertura da 1ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base reuniu crianças, pais, dirigentes e autoridades na 1ª rodada realizada na noite do dia 29/09, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga.

A cerimônia oficial de abertura contou com as presenças do secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, presidente da São Lucas Saúde, Dr. Getúlio Thuler, o presidente da Lidra (Liga Regional Desportiva Americanense), Wanderley Libório, e o vice-presidente da Lidra, Abimael Valadares.

Roger aproveitou para agradecer e mostrar que o apoio da iniciativa privada é o principal fator para a manutenção do esporte. “Sabemos que serão mais de 700 atletas envolvidos, movimentando a cidade inteira. Tenho que agradecer a toda diretoria da São Lucas Saúde, que é uma das empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte, que está ajudando não só na realização deste evento, mas as modalidades o futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, voleibol, ciclismo, bmx, judô, repassando parte do seu esforço para as modalidades esportivas. Pode ter certeza, graças a São Lucas, veremos o maior campeonato de futsal de base da Região Metropolitana de Campinas.

 

Antes da bola rolar, cada clube enviou uma equipe para o desfile oficial, onde foram apresentados os uniformes que serão utilizados pelas 12 agremiações. Todo o material esportivo (uniforme e bola) das 40 equipes participantes das quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16) também foi patrocinado pela São Lucas Saúde.

 

“Fico emocionado com a presença de vocês aqui e como vocês (organização) gostam de fazer as coisas. Fico lembrando quando nós começamos o São Lucas, um grupo de médicos, e começamos a trabalhar há 20 anos para montar e formar o São Lucas que é hoje. Quero parabenizar a organização por aquilo que faz. Aos pais que aqui estão com os filhos. Não é apenas vestir uma camisa e jogar futsal, o São Lucas pensa que pode fazer muito mais para a formação do caráter de cada criança que está aqui. É uma oportunidade de vocês competirem, participarem, respeitando um ao outro, para que amanhã tenhamos uma sociedade cada vez melhor”, falou o doutor Getúlio Thuler.

 

Com a bola rolando, os artilheiros do Camisa 10 mostraram para que vieram e marcaram muitos gols. A equipe goleou nas três categorias (Sub-10, Sub-12 e Sub-14) o Parque Gramado. As vitórias vieram pelos placares de 10 a 0 (Sub-10), 4 a 0 (Sub-14) e 6 a 0 (Sub-14). A competição prossegue durante toda a semana nos ginásios das praças de esportes Luiz Meneghel (bairro São Vito), Roberto Polati (Antônio Zanaga) e Aristides Pisoni (Jardim Ipiranga).

 

Guarani, Camisa 10, Americana, Parque Gramado, Projeto Jr. Dias, XV da Morada, Morada do Sol, Dínamo, Azulão, Cidade Jardim, Clube do Bosque e Rio Branco Eterno são os clubes que disputarão a competição organizada pela Liga Desportiva Regional Americanense (Lidra) juntamente com a Prefeitura Municipal de Americana, através da Secretaria de Esportes e a São Lucas Saúde, patrocinadora oficial da Supercopa São Lucas de Futebol de Base.

 

Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana

Fotos: Rômulo Araújo