Morada, Unidos, Camisa 10 e Azulão são campeões da 3ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal

 

 

GR Morada do Sol/EC S.Vito, Unidos da Cordenonsi/S.Tiago, SE Camisa 10 e Azulão ergueram o troféu de campeão da 3ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base. As decisões aconteceram na noite de quinta-feira, 14/12, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga.

GALERIA DE FOTOS DAS FINAIS

A primeira final foi entre Morada e Ipiranga pela categoria Sub-10. A equipe do bairro Morada do Sol levou a melhor e venceu o rival em partida eletrizante por 2 a 1. Pedro Tirichi (Dínamo) com 17 gols marcados, terminou como artilheiros do campeonato. Cauã Lacerda (CA Ipiranga) foi o goleiro menos vazado, sendo superado 12 vezes em 10 jogos.

Na sua segunda decisão da noite, o Unidos goleou o time do Morada pelo placar de 5 a 0. Leonardo Porfírio balançou as redes 25 vezes e foi o artilheiro da categoria Sub-12. Diego Leão (Unidos) recebeu o troféu de goleiro menos vazado, com 11 gols sofridos em 13 jogos.

Na categoria Sub-14, a SE Camisa 10 goleou o Dínamo por 6 a 1, com quatro gols do artilheiro Geovane Nascimento (Camisa 10), que marcou 20 gols durante todo o campeonato. Isaías Fausto (Bola na Rede) terminou como o goleiro que menos sofreu gol, 14 em 11 partidas. O Camisa 10 encerra o ano com o quatro título da categoria Sub-14 na temporada.

Na final mais equilibrada, o Azulão bateu o Bola na Rede pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título da categoria Sub-16. Euler e Guilherme marcaram os gols na decisão. Samuel Pereira (Azulão FC) e Mateus Guerreiro terminaram como artilheiros com 10 gols. Guilherme Ramos (Bola na Rede) tomou 12 gols e foi o goleiro menos vazado.

A 3ª Supercopa São Lucas Saúde de Futsal de Base organizada e realizada pela Lidra (Liga Desportiva Regional Americanense) e Secretaria de Esportes de Americana, e patrocinado pela São Lucas Saúde, teve a participação de 38 equipes nas quatro categorias, sendo disputadas 195 partidas. Participaram do evento, que teve o envolvimento direto de 800 pessoas entre atletas, dirigentes, arbitragem e pessoal da organização.

Texto e fotos: Sanderson Barbarini

Fonte: http://www.foconoesporte.com/?p=66367