Outubro Rosa - Grupo Redescobrir

Outubro é o mês que marca a luta contra o câncer de mama.

Pensando nisso a Medicina Preventiva – Espaço Saúde São Lucas, neste dia 19 de outubro 2017 promoveu o evento Outubro Rosa voltado à pacientes do Grupo Redescobrir, coordenado atualmente pela psicóloga Josiane Rosa e a nutricionista Maria Amália Bechis, onde através de um trabalho humanizado, traz a promoção e redescoberta da qualidade de vida e bem estar das pacientes que se encontram em tratamento ou já enfrentaram o Câncer.

O evento organizado pela equipe do Espaço Saúde teve a seguinte programação:

Palestra da Psicóloga Sirlei Lourenço especialista em psicologia Junguiana, que compartilhou seu relato pessoal de superação e de vitoria ao Câncer de mama. Posteriormente teve a presença da Nutifis dando demonstração e degustação de uma linha especializada de laboratório para pacientes oncológicos, em seguida houve a participação da Mariana Aranha, consultora de beleza independente da Mary Kay dando demonstrações de maquiagens e cuidados com a pele. Logo após, uma das pacientes em tratamento Sandra Roseli A. Almeida também relatou um pouco sobre sua vivência e superação com o câncer de mama.

Pra finalizar foi realizado pelas pacientes e pela equipe do Espaço Saúde o plantio de um Ypê Rosa, na Praça Jorge Redher, simbolizando a VIDA, sendo uma forma sensível de apoiar esse movimento tão importante “Outubro Rosa” que, propõe alertar a população sobre a importância de prevenir e diagnosticar esse tipo de câncer.

Além disso, o evento contou com vários sorteios de brindes, finalizando com um coffee break.

Agradecemos a presença de todos participantes, as colaboradoras do Espaço Saúde e a todas pessoas e Empresas que colaboraram para tornar essa tarde tão especial.