Super Copa São Lucas Saúde de Futsal de Base

Terminou na noite desta quinta-feira, 03/12, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga, a 1ª edição da Supercopa São Lucas Saúde de Futsal. O grande destaque ficou para o Dínamo Futebol Clube, que ergueu a taça em três categorias (Sub-10, Sub-12 e Sub-14), perdendo apenas decisão uma decisão - categoria sub-16 - para o Clube do Bosque.

A única derrota do Dínamo veio na final da categoria Sub-16. Superior dentro de quadra o Clube do Bosque quebrou a hegemonia do adversário e levantou o troféu de campeão, vencendo a decisão pelo placar de 4 a 2. A equipe encerrou a competição com sete vitórias e duas derrotas.

 
O artilheiro da categoria foi Giovane Barbosa (13 gols) do Dínamo. O troféu de goleiro menos vazado ficou com Daniel Moreira, do Clube do Bosque, que sofreu 14 gols. A equipe campeão comandada pelo técnico Eduardo Pires (Bidu) e o massagista Jair é formada pelos atletas Matheus Sabino, Leonardo, Cristiano, Daniel Moreira,Daniel Basso, Matheus Vinicius, Gabriel Jhonatan, Igor, Matheus Cardoso, Ricardo, Vinicius Lima, José Pedro, Cristrian e Murilo.
 
Patrocinada pela São Lucas Saúde e organizada pela Lidra (Liga Regional Desportiva Americanense), com o apoio da Secretaria de Esportes de Americana, a Supercopa de Futsal reuniu 12 agremiações e 40 equipes nas quatro categorias. Foram 144 jogos, com a participação de 720 atletas e 160 dirigentes.
 
Texto: Ariel Ferreira | Prefeitura de Americana
Fotos: Sanderson Barbarini
Fonte: foconoesporte.com.br