Grupo de Gestantes - Espaço Saúde Medicina Preventiva

Nas noites de 19, 20 e 21 de Outubro o Grupo São Lucas e o Espaço Saúde - Medicina Preventiva organizou na AMA (Associação Médica de Americana), mais um Grupo de Gestantes.

Com cerca de 35 casais “gestantes”,o evento contou com diversas palestras e orientações de vários profissionais de saúde na orientação sobre os cuidados durante a gravidez, pré-natal, parto, puerpério e cuidados com o Recém-nascido.

Estiveram presentes a Coordenadora do espaço saúde medicina preventiva, enfª Flávia Guerino, a Enfª Cristiane Guidolin, com diversas orientações sobre o Pré-natal, Urgências com o Bebê, Cuidados Pós Parto e Amamentação; a Fonoaudióloga Amanda Molina, dialogando sobre a importância do Teste da Orelhinha; a Nutricionista Aline com as recomendações sobre a Alimentação Adequada do Bebê e da gestante; Dr. Andir, médico Obstetra, esclarecendo sobre os Tipos de Partos; a Odontóloga Dra. Liza com informações sobre A saúde Bucal da Criança e a Psicóloga Sabrina com orientações sobre os Aspectos Psicológicos na gestação.

O evento foi registrado em fotos pela fotógrafa Rita da empresa Personalité Fotografias, e estiveram presentes a Enfermeira Regina com suas alunas do curso Técnico de Enfermagem do colégio Visão apreciando o curso.

Após as palestras houve uma divertida gincana com os futuros papais e um alegre sorteio de brindes para as futuras mamães.

A São Lucas Saúde preocupa-se com seus pequenos beneficiários que ainda estão para nascer, reservando aos casais o acompanhamento pós-parto no Espaço Saúde - Medicina Preventiva da São Lucas Saúde, onde, as mamães poderão receber orientações e prosseguir com um acompanhamento para o sucesso da amamentação e promoção da saúde dos bebês, prestando uma assistência humanizada e um comprometimento com o cuidado personalizado de cada família, através de um atendimento multidisciplinar e integrado aos pacientes, acolhendo-os em todos os seus âmbitos, focando assim uma prevenção de patologias neste momento tão importante de suas vidas.