Novembro Azul terá convidados especiais na Arena Colorado

A sétima edição do Novembro Azul de Americana, campanha voltada à prevenção e conscientização do câncer de próstata, acontece no próximo dia 25. A abertura será com carreata, a partir das 8 horas, saindo defronte à sede administrativa da São Lucas Saúde, na Avenida Brasil. De lá, os veículos seguirão até a Arena Colorado, no bairro Conserva, onde acontecerá a maioria das ações do evento realizado em parceria pelo Colorado Esporte Clube e o jornal O Jogo.

A programação na Arena Colorado tem início marcado para as 9 horas. De acordo com o médico Rogério Panhoca, presidente do Colorado, e o jornalista Zaramelo Jr., diretor do O Jogo, haverá a troca de camisetas personalizadas do Novembro Azul por sabão em pó. Toda arrecadação será destinada a entidades assistenciais já cadastradas pelo Colorado e ao Fundo Social da prefeitura de Americana.

Panhoca e Zaramelo ressaltaram que a doação mínima é de 1 kg de sabão em pó e que, independentemente da quantidade doada, cada pessoa tem direito a uma camiseta. “Se a pessoa doar 1 kg ou doar 10 kg, ela vai trocar por uma camiseta. Adotamos esse critério há alguns anos e vamos seguir assim porque vem dando certo”, disse Zaramelo. Terão direito à troca as 350 primeiras pessoas que chegarem na Arena Colorado.

A novidade da edição deste ano do Novembro Azul é a participação de alguns convidados especiais. Já estão confirmadas as presenças de César Sampaio, ex-jogador de Palmeiras, Santos, São Paulo e seleção brasileira; Maurício Lima, bicampeão olímpico de vôlei; André Moraes Jr., piloto americanense do Mercedes-Benz Challenge; e Arthur Lopes, modelo americanense atualmente no ar em campanha do O Boticário. As jogadoras de basquete Karla Costa e Babi Honório sinalizaram positivamente ao convite dos organizadores, mas dependem das datas dos playofss do Campeonato Paulista.

Panhoca e Zaramelo informaram que haverá espaço exclusivo na Arena Colorado para que os convidados façam fotos e deem autógrafos ao público.

Também está programada a tradicional partida de futebol envolvendo jogadores, ex-jogadores e personalidades. Nomes como Fumagalli, André Cruz, Pituco Sacilotto, Éder, o narrador esportivo Bachin Junior e o cantor Rodrigo José estarão em campo. “Estamos aguardando a confirmação de outros convidados. Até o início da próxima semana teremos a lista completa”, frisou Panhoca.

Além de uma tenda com equipe multidisciplinar para aferição de pressão arterial e orientações de saúde, serão distribuídos 70 vouchers para realização do exame de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico) a homens que não têm nenhum plano de saúde.

“Nosso público-alvo para a entrega dos vouchers, seguindo os critérios estabelecidos pela Sociedade Brasileira de Urologia, envolve todo homem acima de 50 anos; homem acima de 40 anos que tenha parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de próstata; e homem acima de 45 anos que seja afrodescendente e caucasiano”, explicou Panhoca.

O 7º Novembro Azul de Americana é realização do Colorado Esporte Clube e jornal O Jogo, com patrocínio da Sanfarma, São Lucas Saúde, Supermercados Pague Menos, Contatto, Meneghel Decorações, Danny Cosméticos, Grupo Clarian e LabClin; e apoio de Projeto Sport, Grupo Liberal, Roland Ambulâncias e Notícia 88,9.

Fonte: Jornal O Jogo