Dúvidas Frequentes - Hapvida NotreDame
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Dúvidas Frequentes

Ter dúvidas é super normal! Quem sabe a sua está aqui? Confira a seleção.

Como podemos te ajudar ? 

Como tirar a 2ª via de boleto

Site
Você pode imprimir a segunda via de boleto diretamente pelo site, é simples e rápido.
Clique Aqui

Aplicativo
Baixe App e acesse o menu SEGUNDA VIA DE BOLETO
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Totem de atendimento
Utilize nosso totem de atendimento disponível:

Hospital São Francisco
Praça Francisco Matarazo n° 60 Vila Galo / Americana – SP

Sede Administrativa
Av. Brasil, n° 1.530 – Frezzarin / Americana – SP

Centro de Saúde Especializada de Americana
Rua Tuiuti, 670 – Vila Santa Catarina

Centro de Saúde Especializada de Sumaré
Rua João Francisco Ramos, 522 – Centro

Centro de Saúde Especializada de Nova Odessa
Rua Rio Branco, 64 – Centro

Como agendar uma consulta ou exame

Guia Médico e Odonto
Localize o prestador que deseja marcar uma consulta e ligue no telefone do consultório ou clínica. O guia médico e odonto está disponível em nosso site e no App.
Acesse aqui

 

Quero atualizar meu cadastro

Se você tem um plano empresarial, entre em contato com o RH da empresa. Para planos de Pessoa Física siga as instruções abaixo:

Site
Você pode alterar seu cadastro de pessoa física através do site:
Clique Aqui

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Baixe o App e acesse seu PERFIL e altere os campos disponíveis.
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Rua João Francisco Ramos, 522 – Centro

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Rua Rio Branco, 64 – Centro

Quero acessar minha utilização do plano

Se você tem um plano empresarial, entre em contato com o RH da empresa. Para planos de Pessoa Física siga as instruções abaixo:

Site
Você pode alterar seu cadastro de Pessoa Física através do portal do beneficiário:
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Baixe o App e acesse o menu MEU PLANO, vá em MINHA UTILIZAÇÃO.
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Rua João Francisco Ramos, 522 – Centro

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Quero verificar minhas carências

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Nossas unidades

Americana

Núcleo de Atendimento ao Cliente
Avenida Brasil, 1.530 – Frezzarin
F: (19) 3477.1000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Hospital São Lucas
Av. Brasil, 263 – Vila Medon
F: (19) 3475.7400
Atendimento 24 horas urgência e emergência

Espaço Saúde
Rua Fortunato Basseto, 157, Vila Medon
F: (19) 3407.0099
Horário: de Segunda a Sexta-Feira, das 08h ás 17h.

Hospital São Francisco
Praça Francisco Matarazzo, 60 – Santa Catarina
F: (19) 3475.9900
Atendimento 24 horas urgência e emergência.

Como obter o recibo para declaração de Informe de Rendimento?

Site
No Portal do Beneficiário você pode acessar suas informações pessoais imprimir o seu Informe de Rendimento.
Clique Aqui

Pessoalmente
Dirija-se à sede administrativa (Av. Brasil, 1530 – Santo Antônio – Americana) e retire na hora seu Informe de Rendimento.

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Centro de Saúde Especializada de Sumaré
Rua João Francisco Ramos, 522 – Centro

Centro de Saúde Especializada de Nova Odessa
Rua Rio Branco, 64 – Centro

O que é Rol de Procedimentos?

Conforme os contratos regidos pela lei 9.656/98 (que regulamenta o setor de planos de saúde), as coberturas obrigatórias estão inseridas no Rol de Procedimentos Médicos, criado pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Para consultar o “Rol de Procedimentos”, acesse o site da ANS – www.ans.gov.br.

ABRAMGE - Associação Brasileira de Medicina em Grupo

O que é a ABRAMGE?
A ABRAMGE – Associação Brasileira de Medicina de Grupo – é uma associação que tem como objetivo garantir o atendimento de urgência/emergência, nas primeiras 12 horas, para os beneficiários que se encontram fora da área de cobertura do plano de saúde.

Como faço para ser atendido?
Entre em contato com a ABRAMGE através do telefone 0800.722.7511, ou consulte em nosso site, qual o hospital conveniado mais próximo da localidade onde você se encontra. Dirija-se ao local munido da carteirinha do plano de saúde e documento de identificação com foto.

Quando o atendimento ultrapassar às 12 horas? E se for preciso internar?
Caso necessite de dar seguimento no atendimento, passada às 12 horas, ou precise de internação hospitalar, o mesmo deverá ocorrer em serviço vinculado a Operadora, na região de abrangência do plano, para isto o beneficiário deverá providenciar a remoção até o hospital conveniado a Operadora.

E se eu precisar de atendimentos fora da urgência?
A ABRAMGE deverá ser utilizada exclusivamente para atendimentos de urgência/emergência em transito, ou seja, para aquele beneficiário que estiver, a passeio, fora da área de abrangência do plano.
Se o atendimento não caracterizar urgência/emergência, o beneficiário deve procurar médico credenciado ao plano, não cabendo neste caso o reembolso.

Dúvidas sobre meu plano

Desejo contratar ou alterar um plano

Para informações sobre valores de planos entre em contato com nossos representantes.
Via WhatsApp

 

Como faço para cancelar meu plano?

A rescisão do contrato deve ser solicitada pelo contratante do plano através do Portal do Beneficiário. Clique aqui
Pelo telefone: 3477-1000
E também pessoalmente: Av. Brasil, 1530 – Bairro Santo Antônio – Americana/SP

Inclusão de Dependentes

Como faço para incluir um dependente no meu plano particular?
O pedido de inclusão deve ser feito somente pelo contratante com nossos representantes, através dos contatos abaixo:
Via WhatsApp

Como faço para incluir um recém-nascido no meu plano particular?
O pedido de inclusão deve ser feito somente pelo contratante com nossos representantes, no período de 30 dias, a contar da data de nascimento.

Via WhatsApp

Obrigatoriedade de CPF

É obrigatório o fornecimento do CPF do menor de idade?
Sim. Tendo em vista a exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS), o fornecimento do número de CPF dos beneficiários do plano de saúde é obrigatório, independentemente da idade.

Como faço para tirar o CPF do menor de idade?
A inscrição do CPF pode ser feita em agências de Correios, Poupa Tempo, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, apresentando a certidão original da criança e documento de identificação do pai ou da mãe, mediante pagamento de uma taxa.

Como faço para cadastrar o CPF de um menor de idade na Hapvida NotreDame?
Poderá ser feito através do site no campo Alterações Cadastrais.
Clique aqui
Ou pelo telefone: 3477-1000
E também pessoalmente: Av. Brasil, 1530 – Bairro Santo Antônio – Americana/SP

O que é Cobertura Parcial Temporária (CPT)?

De acordo com a RN nº 162/07, “Cobertura Parcial Temporária” (CPT) é aquela que admite, por um período ininterrupto de até 24 meses a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados exclusivamente às doenças ou lesões preexistentes declaradas pelo beneficiário ou seu representante legal”. Cumprindo este prazo específico, o consumidor passa a usufruir a cobertura integral.

Com quantos dias o meu plano pode ser cancelado em caso de inadimplência?

Conforme contrato, o plano pode ser cancelado com atraso de 60 (sessenta) dias, consecutivos ou não.

Quais reajustes meu plano de pessoa física pode sofrer?

Por anuidade do contrato
Índice repassado pela ANS e aplicado no mês de aniversário do plano.

Por faixa etária
Quando o beneficiário fizer aniversário, de acordo com os períodos e porcentagens informados no seu contrato.

Posso reativar meu plano cancelado?

Caso seu plano tenha sido cancelado por inadimplência, você deverá entrar em contato com o NAC – Núcleo de Atendimento ao Cliente, pessoalmente na Av. Brasil, nº 1530, Americana/SP ou no e-mail faleconosco@saolucassaude.com.br para verificar a possibilidade de reativação do plano em até 90 dias a contar da data do cancelamento. Para isso, é necessário a quitação de todas as parcelas em aberto.

Já se o cancelamento ocorreu por iniciativa do beneficiário, o mesmo é irrevogável e não permite reativação.

Entre em contato conosco e solicite mais informações!